quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas‏


Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Branco, Vitória, Maceió, Porto Alegre, Salvador, Belém, Fortaleza e São Paulo e respectivas regiões metropolitanas

Estão abertas as inscrições do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça e o Ministério da Educação, sendo e executado pela Universidade de Brasília (UnB).

A finalidade do curso é desenvolver programas de prevenção do uso de drogas e de outros comportamentos de risco no contexto da escola e, nesta oferta de 2010, estão abertas 25 mil vagas para todo o Brasil.

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade à distância, com atividades distribuídas em 04 (quatro) módulos, em carga horária total de 120 horas distribuídas em 04 (quatros meses) com dedicação mínima de 06 horas semanais.

Os Módulos I a III ocorrerão entre 04 de outubro e 19 de dezembro de 2010. O IV Módulo ocorrerá entre 17 de janeiro e 27 de fevereiro de 2011. Após a finalização, os educadores que concluírem o curso com rendimento suficiente para aprovação, receberão um certificado de curso de extensão de 120 horas emitido pela Universidade de Brasília.

Seguem abaixo informações importantes sobre o processo de inscrição e seleção no curso:
* A inscrição poderá ser realizada entre os dias 10/08/2010 e 06/09/2010;
* O processo de seleção dos educadores que realizarão o curso, acontecerá entre os dias 08/09/2010 e 14/09/2010. O educador também poderá acompanhar o resultado da seleção, no site do curso;
* Entre os dias 15/09/2010 e 20/09/2010 os educadores selecionados receberão, no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, login e senha para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.
* É obrigatória a confirmação da matrícula entre os dias 24/09/2010 e 27/09/2010, acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nessa semana terão início as atividades do curso.
Informe-se:
www.cursoeducadores.senad.gov.br
Para maiores informações e inscrições acesse:
http://obid.senad.gov.br
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE!
Consumo Consciente de EMBALAGEM. A escolha é sua. O planeta é nosso! Preservar o meio ambiente da vida - Reutilizar o papel - Imprimir frente e verso - Reduzir ao máximo o consumo de papel - Não amassar o papel otimiza a reciclagem. - Substituir o copo plástico por caneca individual reduz a produção de resíduos plásticos. Milhares de crianças e adolescentes sofrem VIOLÊNCIA SEXUAL. Conscientize-se! DISQUE 100 e denuncie


--
(91) 3201-5059

Att,

Equipe da Diretoria de Educação para Diversidade, Inclusão e Cidadania - DEDIC.

Secretaria de Estado de Educação - SEDUC

Governo do Estado do Pará

--
ATENCIOSAMENTE,
UNIDADE 09/SEDUC NA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário