segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inauguração do Laboratório de Informática da EEEFM Teodora Bentes

Hoje (25 de Outubro), o Secretário de Educação Luiz Cavalcante, estará inaugurando o Laboratório de Informática da EEEFM Teodora Bentes.

Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro, estaremos comemorando o dia do Servidor Público.
Parabenizamos a todos os servidores pelo seu dia.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Curso de Xadrez para Monitores do Mais Educação

Será realizado no período de 10 a 12 de Novembro, na EEEF Presidente Costa e Silva, o Curso de Xadrez para Monitores do Programa Mais Educação.

Inscrições: fepaxe.blogspot.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Escola pública dá show de talentos no Hangar.

A Unidade 12 participou nos dias 20 e 21/10, do evento "Escola Pública de talentos" promovido pelo Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de educação-SEDUC/PA, no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

cobertura completa em breve!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

I Noite Cultural do EJA - 2010

No dia 22 de Outubro, às 19:00 hs, na EEEF Fernanda Souza Oliveira, será realizado a I Noite Cultural do EJA - 2010.

Entrada Franca.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Concurso Norte e Nordeste de Bandas de Fanfarra

Foi realizado no período de 15 a 17 de outubro em São Luis- Ma, o X Concurso Norte e Nordeste de Bandas de Fanfarra, onde a EEEFM Avertano Rocha foi premiada em 1º Lugar, na categoria de melhor Banda de Fanfarra Tradicional Simples.

Comemoração ao Dia das Crianças da EEEF Marta da Conceição - Anexo Urubuoca

A EEEF Marta da Conceição - Anexo Urubuoca, realizou no dia 14 de outubro, uma programação em comemoração ao Dia da Criança. Onde foram distribuido aos alunos brinquedos e livros.
O evento contou com a presença do Diretor da escola professor Ronaldo Donza, das professoras Aline Pinheiro e Hilda Ribeiro e da Técnica Madeline Melo.

Visita do Secretário de Educação a EEEFM Avertano Rocha

O Secretário de Educação Luiz Cavalcante esteve hoje (19 de outubro), visitando e entregando kits de computadores para as escolas gerenciadas por essa unidade. E ao mesmo tempo esteve conversando com os diretores, alunos, professores e a comunidade em geral na quadra de esportes da EEEFM Avertano Rocha.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Programa Escola Ativa

Foi realizado de 27 de Setembro a 01 de Outubro no Hotel Gold Mar a Formação do Programa Escola Ativa que contou com a participação da Técnica Madeline Melo representando a Unidade 12. Madeline irá socializar as informações do encontro com os professores que atuam em classes multisseriadas (use 12), as escolas que irão participar dessa formação são os anexos: tiradentes, urubuoca, santo antônio.

Cursos no NTE


Introdução à Educação Digital – 40 h
Este curso visa promover a inclusão digital de professores e técnicos em educação. O curso é presencial e tem carga horária de 40 horas e o objetivo é apresentar aos professores e técnicos em educação o computador, o sistema operacional Linux (BotoSetCabano), os principais aplicativos do pacote BR-Office (editor de texto, de apresentação e planilha eletrônica) e a internet e suas possibilidades de uso pedagógico.

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC – 100 h.
Este curso objetiva articular, de modo criativo, a tecnologia ao trabalho do professor, discutindo concepções, metodologias e estratégias de ensino. A carga horária é de 100 h. O curso é semi-presencial e utiliza o Portal Escolar da SEDUC (Plataforma Moodle). Veja o Conteúdo programático do Curso
Elaboração de Projetos – 40 h
Neste curso os professores são instigados a pensarem e articularem três elementos: o projeto pedagógico, as tecnologias e o currículo. Durante o curso, o professor elabora e executa um projeto pedagógico em sua escola e busca refletir sobre todo o desenvolvimento do processo, ou seja, da elaboração à execução. A carga horária é de 40h e o curso é semi-presencial . Veja o Conteúdo Programático do Curso.

Construção de Objetos de Aprendizagem Utilizando o Software JClic
O curso oferece ao aluno/professor recursos para criar atividades baseando-se em pré-formatos como quebra-cabeças, jogos da memória, de completar palavras, de relacionar conceitos, palavras, figuras etc.
O professor pode e deve inserir seu próprio conteúdo curricular buscando a construção de atividades contextualizadas. A carga horária é de 40 h.

Cidadania Digital para a Comunidade
Este curso visa promover a inclusão digital de pessoas da comunidade. O curso é presencial e tem carga horária de 40 horas e o objetivo é apresentar aos cidadãos paraenses o computador, o sistema operacional Linux (BotoSetCabano), os principais aplicativos do pacote BR-Office (editor de texto, de apresentação e planilha eletrônica) e a internet.
O curso visa contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, principalmente, daquelas que não possuem acesso ao computador e internet.

Informações: 32762223
Fonte: NTE BELÉM